O que é Sexagem Fetal e Como Ela é Feita?

O que é Sexagem Fetal e Como Ela é Feita?

Foi-se o tempo que os pais precisavam esperar até a 16ª semana para saber o sexo do bebê. Hoje em dia, é possível desvendar o grande mistério logo nos dois primeiros meses de gestação. Sabe como? A partir de um exame médico chamado sexagem fetal.

Quer saber mais? Continue a leitura deste artigo. A seguir, vamos falar sobre:

  • o que é sexagem fetal;
  • quais são as vantagens;
  • como realizar a análise médica.

Aproveite todas as dicas e descubra se você terá um menino ou menina!

Afinal, o que é sexagem fetal?

A sexagem fetal é um exame médico criado para descobrir o sexo do neném até a 8ª semana de gestação. A realização dele é muito simples, basta colher uma amostra de sangue da mãe. Isso porque as células do bebê ficam circulando pelo sangue da mulher desde as primeiras semanas de gestação.

Com isso, a intenção da análise laboratorial é descobrir se, na amostra sanguínea, existe o cromossomo Y (responsável pela determinação do sexo masculino). Se essa sequência de DNA não for encontrada, significa que o bebê é uma menina.

Já no caso de gêmeos, a presença do cromossomo Y afirma que, ao menos, um dos nenéns é menino. Se esse DNA não for encontrado, então, a mãe espera duas meninas.

Quais as vantagens da sexagem fetal?

A primeira grande vantagem, claro, é a possibilidade de descobrir se o neném é menino ou menina logo cedo. Outro ponto positivo é a simplicidade, uma vez que o exame pode ser feito rapidamente e sem a necessidade de jejum.

Mais um benefício é que ele não é uma análise invasiva e, ainda assim, tem precisão de aproximadamente 98%. Por fim, mais um ponto muito bacana é que os pais podem solicitar a sexagem fetal sem pedidos de especialistas. Hoje em dia, existem diversos laboratórios que oferecem esse exame médico.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer outras informações de vida saudável aqui no blog Bemol Farma!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog