Como calcular a quantidade de fraldas para o bebê?

como calcular a quantidade de fraldas

Quando um bebê chega na família muitas dúvidas surgem e uma delas é a quantidade de fraldas que o bebê deve usar durante o dia. De quanto em quanto tempo deve ser trocada?  

Por este motivo vamos te mostrar aqui como calcular de forma simples e prática como fazer esse cálculo. 

Para Recém-Nascidos  

Nessa idade os bebês praticamente só comem e dormem. Isso significa que o bebê mama muito, logo vai sujar as fraldas mais vezes e com mais facilidades.  

O ideal é que ele troque de fralda de 8 a 12 vezes por dia. Principalmente se ele fizer muito cocô — nessa época é bem pastoso.  

Para bebês entre 2 e 4 meses  

Na fase onde começam algumas descobertas, o bebê consegue ficar mais tempo acordado, observando as movimentações ao redor. Ele ainda estará mamando em livre demanda, mas não fará xixi e cocô na mesma rapidez que no primeiro mês.  

Ele usará uma média de 6 a 8 fraldas por dia.  

Para bebês de 6 meses em diante 

Na fase da introdução alimentar o bebê está mais firme, já consegue fazer movimentos de pinça com as mãos, pegar objetos, brincar com brinquedos mais complexos e por conta de estar em contato com outros alimentos além do leite materno o cocô não será feito toda hora e será menos pastoso (isso não significa que deva ser duro e difícil para o bebê evacuar!). 

Nessa fase a troca de fraldas pode ser feita em média 6 vezes ao dia. 

Para bebês de + 1 ano 

Nessa fase o bebê já tem autonomia para sinalizar o que o incomoda e geralmente ele reclama quando a fralda está cheia ou tem cocô. Caso ele não reclame, fique atento para observar se a fralda aparenta estar pesada ou com cheirinho desagradável. A troca pode ser feita em média de 4 a 5 vezes por dia.  

Abaixo uma tabela para calcular o quanto você deverá comprar para cada fase: 

Idade QTD Dia QTD Mês 
RN 8 a 12 240 a 360 
2 a 4 meses 240 
+ 6 meses 180 
+ 1 ano 150 

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog